Especialização em Poder Legislativo da Escola da ALMG recebe inscrições - Mais Educação

Especialização em Poder Legislativo da Escola da ALMG recebe inscrições

Interessados podem se inscrever até 7 de fevereiro; também há a opção de cursar disciplinas isoladas

  • por em 4 de fevereiro de 2020

(Foto: freepik.com)

Escola do Legislativo (ELE) da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) está com as inscrições abertas para as turmas 2020/2021 do curso de Especialização em Poder Legislativo e Políticas Públicas. Serão 40 vagas, 20 delas destinadas ao público externo.

O único pré-requisito é que o interessado já tenha cursado graduação, sendo que o público-alvo é qualquer cidadão que tenha interesse no conhecimento sobre a temática “Poder Legislativo e políticas públicas”. As inscrições vão até 07/02.

O curso é estruturado em dezesseis disciplinas de 24 horas cada, com carga horária total de 384 horas. A prova escrita eliminatória será no dia 12/02, das 14 às 17 horas, na Escola, consistindo numa questão dissertativa, com base no texto “A dimensão social da cidadania”, de Bryan R. Roberts, publicado na Revista Brasileira de Ciências Sociais, v. 12, n. 33, fev. de 1997.

O texto poderá ser consultado durante a prova. O resultado da seleção sai no dia 21/02, com o período de matrícula de 27/02 a 04/03.

Disciplinas isoladas

É permitida aos interessados a matrícula em até três disciplinas isoladas a cada ano. O requerimento deve ser entregue na secretaria da ELE, das 8 às 18 horas, no prazo de sete dias úteis antes da data de início da disciplina, conforme calendário das aulas. No ato da inscrição deverá ser paga taxa de R$ 360 por disciplina e apresentados os seguintes documentos:

  • ficha de inscrição impressa e preenchida;
  • uma foto 3 x 4;
  • cópia do documento de identidade;
  • cópia do documento comprobatório do curso de graduação, acompanhado do original para conferência;
  • currículo (preferencialmente, currículo Lattes).
Com informações da Assessoria de Comunicação da ALMG

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
1080
Categorias:
Cursos
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments