Curso de empreendedorismo e negócios será ofertado na UFMG; saiba mais

O curso tem entre seus objetivos apresentar os conceitos de empreendedorismo e fornecer instrumentos para gestão de negócios

  • por em 20 de fevereiro de 2020

(Foto: freepik.com)

Uma oportunidade para quem pensa em abrir o próprio empreendimento e deseja se capacitar para isso é oferecida pelo Projeto Incluir – Formação em Cidadania e Inclusão Social através do Voluntariado. O Curso de Gestão em Empreendedorismo & Negócios receberá inscrições, presencialmente, no dia 7 de março, para o primeiro semestre de 2020.

Os interessados deverão comparecer no saguão de entrada da Escola de Engenharia da UFMG, campus Pampulha, das 9h às 12h. A idade mínima é de 15 anos.

No ato da inscrição, é obrigatória a apresentação dos seguintes documentos (original e cópia de todos): CPF, carteira de identidade, comprovante de endereço e comprovante de escolaridade, mas não é exigida escolaridade mínima, basta ter interesse em empreender.

O valor do investimento é de R$ 80,00 (em dinheiro) e seis quilos de alimento não perecível (exceto fubá, sal e açúcar), com data de vencimento mínimo de até 90 dias.

A aula inaugural será no dia 14 de março e o encerramento do semestre no dia 4 de julho. As aulas serão ministradas aos sábados, das 8h às 10h. Haverá a emissão de certificado.

O curso tem como objetivos: apresentar os conceitos e formas de empreendedorismo, fornecer instrumentos para gestão de negócios, bem como treinar atitudes e habilidades empreendedoras, com destaque para a elaboração de plano de negócios, finanças e marketing.

Projeto Incluir trabalha empreendedorismo e inclusão social

O Projeto Incluir é coordenado pelo professor Francisco Vidal, da Faculdade de Ciências Econômicas (Face) da UFMG. O coordenador do Curso de Gestão em Empreendedorismo & Negócios é o professor Mário Márcio Machado, também da Face.

Essa iniciativa, realizada por voluntários, tem a parceria da UFMG, do grupo de pesquisa Empreendedorismo, Inovação, Conhecimento, Inteligência e Sustentabilidade da UFMG (Eicis), da Fundação Christiano Ottoni, da Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump) e da Socila.

Por meio da oferta de vários cursos e ações, o projeto tem como objetivo compartilhar e disseminar o conhecimento, assim como incentivar a formação profissional dos cidadãos, assim, proporciona a oportunidade da inclusão social, em meio a um ambiente de constantes mudanças, com foco na melhoria das comunidades locais e regionais, a partir de atividades de voluntariado de extensão acadêmica.

Mais informações no site do Projeto Incluir, no Facebook ou pelo e-mail projetoincluir@eicis.

Com informações da Assessoria de Imprensa da UFMG

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
2 0
Views:
533
Categorias:
Cursos