MEC abre 31,7 mil vagas de cursos técnicos e profissionalizantes à distância

De imediato, já estão liberadas 14 mil vagas; Iniciativa faz parte do programa Novos Caminhos, lançado no ano passado

  • por em 3 de abril de 2020

(Foto: freepik.com)

O Ministério da Educação (MEC) está ofertando gratuitamente, em conjunto com instituições públicas de ensino do país, 31,7 mil vagas em cursos de ensino a distância (EaD) de qualificação profissional e técnicos. De forma imediata, estão disponíveis 14 mil vagas. O restante poderá ser acessado nas próximas semanas.

A plataforma reúne cursos técnicos em Administração, Logística, Meio Ambiente e por exemplo.

A iniciativa faz parte do programa Novas Caminhos, que estimula o empreendedorismo e o ensino profissional e tecnológico no país. Até 2021, serão, ao todo, 78 mil vagas de diferentes cursos, nas modalidades presencial e a distância.

O MEC reuniu em no portal do programa todas as oportunidades. A busca é simples, basta acessar portal.mec.gov.br/novoscaminhos, indicar estado, município, modalidade EaD e nível de escolaridade. As instituições cadastradas e com cursos já disponíveis vão aparecer na sua tela.

Em média, a carga horária é de 800 horas. Já para os cursos de qualificação, como Programação e Ferramentas de Gestão, a duração é de 160 horas. O sistema também apresenta os sites das instituições que vão ofertar os cursos, além de informações como período de matrículas, cronograma, entre outros.

Com informações do Ministério da Educação

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
440
Categorias:
Cursos