UFMG abre inscrições para licenciatura gratuita em Letras-Libras

A formação prepara profissionais para atuar no ensino da Língua Brasileira de Sinais como primeira e segunda línguas

  • por em 4 de maio de 2020

(Foto: freepik.com)

Estão abertas, até 13 de maio de 2.020, no site da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve), as inscrições para seleção de candidatos à graduação em Letras com licenciatura em Libras pela UFMG. 

O processo seletivo consiste em prova de Libras e de língua portuguesa (no caso de candidatos surdos, como segunda língua). O exame classificatório será realizado no dia 7 de junho, e os resultados serão divulgados no dia 30 do mesmo mês.

A formação, ministrada no período noturno, reserva 20 vagas para candidatos surdos e 10 vagas para o público em geral. A graduação em Letras – Libras prepara profissionais para atuar no ensino da Língua Brasileira de Sinais como primeira e segunda línguas.

Responsável pela coordenação do processo seletivo, a Copeve chegou a anunciar a disponibilização de computadores em sua sede para candidatos que não têm acesso à internet. No entanto, em virtude da pandemia do novo coronavírus, a comissão suspendeu o atendimento presencial por tempo indeterminado. Dúvidas poderão ser encaminhadas para o e-mail executivo@copeve.ufmg.br.

O edital e outras informações podem ser obtidas na página da Copeve.

Com informações da Assessoria de Comunicação da UFMG

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
7 2
Views:
1436
Categorias:
Cursos

All Comments