IF Sul de Minas reabre seleção para cursos técnicos e superiores gratuitos - Mais Educação

IF Sul de Minas reabre seleção para cursos técnicos e superiores gratuitos

Inscrições poderão ser feitas até 15 de julho

  • por em 2 de junho de 2020

(Foto: divulgação/IFSULDEMINAS)

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) divulgou a reabertura do processo seletivo destinado ao ingresso de estudantes no segundo semestre de 2020,  nos cursos técnicos e superiores da instituição. No total, são ofertadas 640 vagas de curso técnico e as formas de ingresso são por meio de sorteio ou ordem de inscrição. Na graduação, são ofertadas 120 vagas nas unidades de Machado e Muzambinho.

Cursos técnicos

As inscrições serão gratuitas e poderão ser realizadas a partir das 14h, do dia 01 de junho a 15 de julho de 2020. Desta forma, os candidatos deverão acessar este link; em seguida, clicar na opção “Inscrições” e preencher todos os campos obrigatórios apresentados na ficha de Inscrição. Vale lembrar que o candidato deverá escolher primeiramente o campus e, em segundo lugar, uma única opção de curso. A lista dos documentos pode ser conferida no subitem 4.3 do edital.

O Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI) será disponibilizado ao candidato a partir do dia 17 de julho de 2020, por este link, na opção Inscreva-se/Acompanhe sua inscrição.

Considerando a PANDEMIA e as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde sobre distanciamento social, não haverá inscrições presencialmente nos campi. Dúvidas na realização da inscrição devem ser encaminhadas para o email: vestibular@ifsuldeminas.edu.br

Processo seletivo – Serão duas formas de ingresso nos cursos Técnicos Subsequentes e Especialista Técnico, conforme disposto na Tabela 1 de ambos os editais, que tratam dos campi e cursos ofertados.

  • 1ª forma: Sorteio eletrônico

O sorteio eletrônico será realizado pela Coordenação de Processos Seletivos por meio do Sistema IFVest, na Reitoria do IFSULDEMINAS, em Posuo Alegre, no dia 20 de julho. Este método classificará aleatoriamente os candidatos e será filmado para fins de auditoria e conferência. Não será obrigatória a presença dos candidatos.

Os cursos ofertados acompanhados do respectivo campus são:

CampusCursoModo de ingressoVagas
MachadoTéc. Subsequente em AdministraçãoSorteio50
MuzambinhoTéc. Subsequente em AdministraçãoSorteio40
MuzambinhoTéc. Subsequente em AgropecuáriaSorteio40
MuzambinhoTéc. Subsequente em ContabilidadeSorteio40
Poços de CaldasTéc. Subsequente em AdministraçãoSorteio35
Poços de CaldasEspecialista Técnico em Energia Solar FotovoltaicaSorteio35
Três CoraçõesTéc. Subsequente em AdministraçãoSorteio40
Três CoraçõesTéc. Subsequente em InformáticaSorteio30
  • 2ª forma: Ordem de Inscrição

Para os cursos e campi elencados abaixo, a classificação será realizada mediante Ordem de Inscrição e o procedimento de classificação seguirá a mesma sistemática de concorrência, de acordo com o item 1.1 do Edital.

Para a classificação, todos os nomes dos inscritos serão ordenados automaticamente pelo sistema, de acordo com a opção feita pelo candidato no momento da inscrição (ação afirmativa, pessoas com deficiência e ampla concorrência).

CampusCursoModo de ingressoVagas
Carmo de MinasTéc. Subsequente em AdministraçãoOrdem de Inscrição30
Poços de CaldasTéc. Sub. em Desenv. de Sistemas (EAD – Educação a Distância) Ordem de InscriçãoOrdem de Inscrição300

Cursos superiores

A única forma de ingresso, para os três cursos, será pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU). As inscrições serão gratuitas e poderão ser realizadas a partir das 14h do dia 01 de junho a 15 de julho de 2020. Desta forma, os candidatos deverão acessar este link; em seguida, clicar na opção “Inscrições” e preencher todos os campos obrigatórios apresentados na ficha de Inscrição

O Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI) será disponibilizado ao candidato a partir do dia 17 de julho de 2020, por este link, na opção Inscreva-se/Acompanhe sua inscrição.

Considerando a pandemia e as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde sobre distanciamento social, não haverá inscrições presencialmente nos campi. Dúvidas na realização da inscrição devem ser encaminhadas para o email: vestibular@ifsuldeminas.edu.br

Provas e vagas – Não haverá provas presenciais sendo que, 80% (oitenta por cento), do total das vagas, serão destinadas  aos candidatos que optarem pelo ingresso por meio da nota do ENEM e 20% (vinte por cento) pelo SISU.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
1715
Categorias:
Notícias
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments