Governo de MG disponibiliza volume 6 do Plano de Estudo Tutorado (PET)

Apostilas podem ser acessadas, gratuitamente, no site estudeemcasa.educacao.mg.gov.br e no aplicativo Conexão Escola

  • por em 30 de outubro de 2020

Atenção alunos, pais e professores da rede pública estadual de Minas Gerais! O volume 6 dos Planos de Estudos Tutorados (PETs) está disponível para ser baixado. Assim como anteriormente, as apostilas podem ser acessadas, gratuitamente, no site estudeemcasa.educacao.mg.gov.br e no aplicativo Conexão Escola.

Segundo a Secretaria de Educação do Estado de Minas Gerais, para os estudantes que não têm acesso à internet, o PET será entregue impresso da mesma forma como ocorreu nos volumes anteriores do material. A logística e a organização para a entrega são feitas pelos gestores escolares, de acordo com a realidade de cada comunidade escolar, sempre respeitando as determinações da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Por enquanto, as aulas do programa Se Liga na Educação e as atividades seguem sendo relacionadas ao PET 5. As teleaulas referentes ao volume 6 do PET serão exibidas em novembro. A disponibilização do material com mais antecedência permite que os alunos já vão tendo contato e se familiarizando com os temas e os assuntos que serão tratados no próximo mês.

PET

O PET é a principal ferramenta e o instrumento estruturante desenvolvido para o Regime de Estudo não Presencial, ofertado pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) neste momento em que as atividades escolares presenciais estão suspensas.

O novo material dá sequência ao que já vinha sendo trabalhado pelos professores durante o ensino remoto nos volumes anteriores. Com a mesma dinâmica, as apostilas trazem conteúdos e atividades por ano de escolaridade e etapa de ensino, de acordo com as diretrizes da Base Comum Curricular e do Currículo Referência de Minas Gerais.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
4 3
Views:
887
Categorias:
Notícias