Sesc Minas oferece vagas gratuitas em cursos de arte e cultura; saiba como concorrer

Inscrições para o processo seletivo já estão abertas, e são quase 500 vagas em unidades no interior e em BH; são oportunidades nas áreas de Artes Visuais, Audiovisual, Dança, Música e Teatro

  • por em 3 de dezembro de 2020
mestrado doutorado musica ufmg

(Foto: freepik.com)

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de vagas 100% gratuitas dos ‘Cursos de Artes e Cultura’ 2021 do Sesc em Minas. São oportunidades nas áreas de Artes Visuais, Audiovisual, Dança, Música e Teatro. Ao todo são 498 vagas, isentas de inscrição e mensalidades, distribuídas em seis unidades da instituição no interior do estado e em Belo Horizonte.

O processo seletivo é todo online em cursos.sescmg.com.br. Os interessados podem se inscrever até 12 de janeiro de 2021 ou enquanto houver vagas. Há atividades para crianças acima dos 6 anos, jovens e adultos.

Informações sobre o número de vagas gratuitas em cada unidade e o edital podem ser acessados em cursos.sescmg.com.br.

As atividades, além de trabalharem diretamente as linguagens das Artes Visuais, Audiovisual, Dança, Música e Teatro, buscam desenvolver nos alunos uma formação cidadã, além de trabalhar aspectos como a compreensão da realidade de outros grupos sociais, o respeito às diferenças, o aprendizado das origens históricas de cada atividade artístico-cultural e o senso de comunidade e coletividade.

Para concorrer, o candidato deve ser, preferencialmente, trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo, ou dependente, com renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos.

Confira as modalidades disponíveis em cada unidade:

  • Almenara: Dança (balé) e Música (canto coral, teclado e violão)
  • Juiz de Fora: Dança (dança de salão, dança contemporânea, baby class e balé infantil)
  • Montes Claros: Dança (balé, dança e convivência, ritmos nordestinos e dança de salão), Teatro e Música (canto, musicalização e violão)
  • Paracatu: Música (canto, musicalização e violão)
  • Santa Quitéria/BH: Dança (bolero, dança de salão, dança livre, danças típicas, forró, hit dance e samba)
  • Uberlândia: Dança (balé, dança contemporânea e jazz) e Música (musicalização, viola caipira e violão)

Quem não atende ao pré-requisito para concorrer a uma vaga gratuita terá a oportunidade de se inscrever nas vagas pagas, em janeiro de 2021. O trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo, ou dependente, com Cartão do Cliente Sesc dentro da validade poderá ter até 35% de desconto na inscrição e nas mensalidades.

Esportes

Para os fãs dos esportes, o Sesc tem também oportunidades para quem deseja manter o corpo e a mente em dia! As vagas para a Escola de Esportes também estão com as inscrições abertas para 2021 e os interessados podem acessar o site sescmg.com.br para mais informações.

Retorno seguro

Vale ressaltar que o Sesc em Minas continua acompanhando, junto às autoridades de saúde e Prefeituras, a dinâmica de atualização da Covid-19 em Minas Gerais. Portanto, a data de retorno das aulas pode ser revista a qualquer momento, caso necessário. As atualizações podem ser acompanhadas pelos clientes por meio nosso site (sescmg.com.br) e na página pormaisencontrosdeverdade.sescmg.com.br.

SERVIÇO

  • Inscrições para os Cursos Sesc de Arte e Cultura – vagas 100% gratuitas
  • Data: até 12 de janeiro de 2021
  • Processo seletivo todo feito online. VAGAS LIMITADAS
  • Mais informações em cursos.sescmg.com.br ou no (31) 3270-8100, por telefone e Whatsapp

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
547
Categorias:
Notícias