Instituição mineira investe em inovação e se destaca em ranking universitário

Cursos de Direito, Ciências Contábeis, Administração e Arquitetura da Newton Paiva obtiveram nota 4 no Guia da Faculdade

  • por em 7 de dezembro de 2020

(Foto: divulgação)

O Centro Universitário Newton Paiva foi destaque na edição mais recente do Guia da Faculdade, levantamento feito em nível nacional pelo jornal Estado de S. Paulo em parceria com o portal Quero Educação. O Guia analisou cerca de 14 mil cursos, pertencentes a todas as áreas do conhecimento. Quatro graduações da Instituição obtiveram nota 4: Direito, Ciências Contábeis, Administração e Arquitetura.

O levantamento foi feito por meio do método chamado avaliação por pares, no qual mais de 9 mil coordenadores e professores do ensino superior brasileiro atuaram como avaliadores. Os critérios considerados são a qualidade do projeto pedagógico, do corpo docente e da infraestrutura.

Os principais destaques da Newton no ranking são os cursos das áreas de Ciências Sociais Aplicadas. Francisco José Salvador Paixão, coordenador do curso de Administração, por exemplo, associa o resultado positivo a um esforço de manter a grade sempre atualizada. “Buscamos estimular a criatividade, a prática profissional por meio dos laboratórios de negócios e o espírito de inovação nos alunos, para que, quando cheguem ao mercado, eles sejam capazes de criar soluções logísticas e obter resultados por meio de pessoas”, afirma.

Direito também obteve nota 4 na avaliação dos pares. Para, as coordenadoras do curso de Direito, Sabrina Tôrres e Valéria Edith o grande diferencial dessa graduação na Newton é a abrangência. “Temos uma estrutura curricular inovadora, totalmente alinhada com as tendências do mercado jurídico. Tentamos proporcionar aos alunos uma formação completa, que compreenda a versatilidade da área e lhe ofereça mais chances no mercado de trabalho”, declara Sabrina.

Robsney Goncalves, coordenador do curso de Ciências Contábeis, afirma que o resultado é motivo de muita alegria e satisfação. “É um reconhecimento pelo que promovemos aos alunos e a toda comunidade, como conhecimento, vivências, práticas, empregabilidade, ensino de qualidade e tradição. Tudo isso, somado ao fato da excelência do projeto pedagógico inovador do curso, corpo docente formado por doutores e mestres e a excelente infraestrutura que a Newton oferece”, elogia.

Além dos cursos inseridos na área de Ciências Sociais, a graduação em Arquitetura e Urbanismo também obteve destaque no ranking. “Constantemente investimos em inovação, no estreitamento da relação teoria x prática e a ampliação da visão de mundo, resultando na construção e adoção de um posicionamento profissional crítico e ético, além de capacitar empreendedores, gestores de processos, sejam estes empresariais/gerenciais ou comunicacionais”, afirma Rodrigo Figueiredo Reis, coordenador do curso de Arquitetura, que destaca ainda a importância da avaliação justamente no ano em que a graduação completa 10 anos de história.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
1 1
Views:
668
Categorias:
Notícias
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments