Instituição mineira inaugura novo modelo de pós-graduação e lança cursos inéditos - Mais Educação

Instituição mineira inaugura novo modelo de pós-graduação e lança cursos inéditos

Disciplinas eletivas e projetos voltados para o incentivo da prática são algumas das novidades, além de ampliação da oferta de especializações

  • por em 23 de fevereiro de 2021

(Foto: divulgação)

A instituição mineira Centro Universitário Newton Paiva lança em 2021 um novo modelo de pós-graduação, atualizado em relação às demandas do mercado de trabalho e com valorização da prática durante a formação. Além disso, a instituição amplia seu portfólio, passando a oferecer novos cursos nas áreas de negócios, saúde, direito e exatas.

Um dos diferenciais da pós-graduação na Newton é a oferta de disciplinas eletivas, que consiste na possibilidade do aluno complementar sua matriz curricular com conteúdos de outras áreas do conhecimento. “A vantagem é que o estudante pode personalizar a trajetória acadêmica de acordo com suas necessidades e percepções do mercado de trabalho”, afirma a gerente de pós-graduação da instituição, Monica Sabino Hasner.

A instituição também visa maior aproximação entre o ambiente acadêmico e o corporativo. Neste ano, será lançado o chamado Projeto de Inserção no Mercado (PIM), que consiste na solução de um problema real existente em uma empresa parceira. O PIM, que substitui o Trabalho de Conclusão de Curso tradicional, é apresentado em uma banca formada por professores e representantes da organização.

Novos cursos

Além da inauguração desse novo modelo, a inclusão de novos cursos completa a lista de novidades do departamento de pós-graduação para 2021. Na área de negócios, serão lançadas os MBAs em Marketing Digital e Suprimentos e Logística. “São cursos cujos objetivos envolvem formar profissionais que possam ajudar as organizações a se adaptar às exigências de um mercado em constante evolução”, afirma Monica.

Na área de exatas, as novidades são as especializações em Ciência de Dados e Big Data; em Inteligência Artificial Aplicada (Machine Learning); e em BIM, Transformação Digital e o Futuro das Construções. Cursos que, segundo Monica, formam profissionais mais preparados para ajudar empresas com a transformação digital. “Nessa fase, a capacidade de lidar com a tecnologia e tirar dela o maior proveito possível é uma das habilidades mais valorizadas no mercado de trabalho”, reitera.

E pensando nas implicações da era digital, foi criada também a especialização em Direito Digital: Novas tecnologias e Inteligência Artificial, voltada para capacitar os profissionais do direito a atuarem com as inúmeras demandas jurídicas que podem surgir neste contexto.

Já na área da saúde, as novidades são os cursos de Cosmetologia Estética e Clínica, cujo objetivo é capacitar profissionais que trabalham com produtos e tecnologias adequadas aos tratamentos estéticos; e Psicanálise, Psicopatologia e Políticas de Saúde Mental, voltada para pessoas que atuam no tratamento das enfermidades mentais.
Ao todo, são 22 especializações oferecidas pela instituição em 2021. As aulas dos calouros estão previstas para se iniciarem em abril, e as matrículas já podem ser feitas pelo site. Ex-alunos da Newton, funcionários de empresas conveniadas e quem realizar o pagamento à vista terão condições especiais. Além disso, a realização da matrícula até o dia 28/02 dará direito a 10% de desconto nas mensalidades.

Sobre o Centro Universitário Newton Paiva

Com 47 anos de história, três modernos complexos em Belo Horizonte (MG) e mais de 80% do corpo docente formado por mestres e doutores, a Newton está entre as principais instituições de ensino superior de Minas Gerais. A Newton oferece cursos de graduação, pós-graduação e a distância nas áreas de ciências exatas, tecnologia, saúde, comunicação, ciências sociais e direito, além de programas de iniciação científica e de extensão e cursos livres online e presenciais.

Consagrada pela alta qualidade acadêmica e excelente infraestrutura, conta com avançados laboratórios, núcleos de prática em diversas áreas do conhecimento e centros de inovação como o Fab Lab Newton, CNE – Centro Newton de Empreendedorismo, CEJU – Centro de Exercício Jurídico, NPCont – Núcleo de Práticas Contábeis e o Smart Campus – primeiro campus inteligente do estado. Os estudantes dos cursos de saúde, por exemplo, contam com as clínicas-escolas de Odontologia, Psicologia, Fisioterapia, Enfermagem, Farmácia, Estética e a Clínica de Veterinária. Nesses espaços, orientados pelos professores, os estudantes aplicam na prática o conhecimento adquirido em sala de aula e prestam serviços para a população. Os alunos de Arquitetura e Urbanismo contam com o escritório-modelo, Studio N.

Além da reconhecida qualidade de ensino e de privilegiar a prática, a Newton investe permanentemente no relacionamento com o mercado, firmando importantes parcerias para proporcionar a seus alunos as melhores perspectivas e oportunidades profissionais, incluindo convênios e acordos com instituições educacionais internacionais.

Como parte de seu compromisso de promover a reflexão e incentivar uma mudança de atitude com relação ao desenvolvimento sustentável, à consciência ambiental e ao consumo consciente, a Newton apoia e promove os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma agenda firmada em 2015 por 193 países junto à ONU, para acabar com a pobreza, lutar contra as desigualdades e a injustiça e combater as mudanças climáticas até 2030.

Veja mais em www.newtonpaiva.br

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
741
Categorias:
Notícias
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments