Estudantes brasileiros vencem competição internacional de negócios

Desafio do New York Institute of Technology faz parte do programa de Intercâmbio Virtual oferecido pela Newton Paiva durante a pandemia

  • por em 9 de junho de 2021

(Foto: divulgação)

Um grupo de estudantes do Centro Universitário Newton Paiva venceu a competição Global Business Students Competition, da universidade americana New York Institute of Technology, realizada em abril e maio deste ano. Os alunos da Newton superaram outras 17 equipes compostas por estudantes de diversos países no desafio que consistia em se reunir com líderes da empresa Apex Tools Group para resolver problemas de negócios do mundo real.

O desafio consistia em resolver problemas logísticos e operacionais da empresa em questão. Além de propor soluções de recursos humanos alinhadas com os objetivos da organização, o grupo da Newton utilizou a plataforma SAP HANA, que é um sistema de gerenciamento de banco de dados, para prever resultados futuros, utilizando-os como base para propor novas estratégias de distribuição e gestão de estoque.

O grupo vencedor foi composto por Amanda Serra, estudante do segundo período de Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Naiara Luana e Luiz Phillipe Souza, alunos do terceiro e quinto período de Odontologia, respectivamente. Para eles, participar da competição foi uma forma de aprimorar habilidades de gerenciamento e liderança.

Apesar de atuarem em áreas distintas, todos consideram o conhecimento de negócios como um diferencial importante no mercado. Além disso, eles valorizam a bagagem resultante dessa experiência internacional, e destacam ainda a interação com jovens estrangeiros como uma oportunidade de praticar outros idiomas.

A atividade fez parte do módulo II do curso de Intercâmbio Virtual organizado pelo Departamento de Relações Internacionais da Newton, lançado no início deste ano. Trata-se de uma parceria com a Facens, o Centro Cultural Brasil Estados Unidos (CCBEU) e o Instituto de Línguas da Newton. Ao todo, foram 106 estudantes participantes de vários países, como Brasil, EUA, China e Índia. Pela Newton, participaram 30 alunos de diversos cursos.

O programa de Intercâmbio Virtual da Newton foi criado com o objetivo de utilizar a tecnologia para proporcionar o intercâmbio cultural aos alunos sem sair de casa. “Apesar das atividades tradicionais terem sido interrompidas em virtude da pandemia, queríamos dar continuidade na troca de experiências e enriquecer a bagagem dos estudantes da melhor forma possível”, explica Leonardo Santos, responsável pelo Departamento de Relações Internacionais da Newton.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
1 0
Views:
1405
Categorias:
Notícias

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
NYIT_ATGCaseCompetition2021

You forgot to include Allan Soo, who was the team captain of the Brazilian case team based in Australia who was instrumental to the success of the group..