Quem estava à espera da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) já pode consultar o resultado individual e a lista de selecionados, publicados nesta terça-feira, 18 de fevereiro, na página do programa na internet.
Depois dessa etapa, as bolsas eventualmente não preenchidas poderão ser ocupadas por participantes da lista de espera.
Confira o cronograma:
- comprovação das informações e eventual processo seletivo próprio das instituições (segunda chamada): 18 a 28 de fevereiro;
- registro no SisProuni e emissão dos termos pelas instituições (segunda chamada): 18 de fevereiro a 3 de março.
Leia também: Aproveite o ProUni e o Fies e inscreva-se para o vestibular agendado da FAMINAS-BH
O que é o ProUni
O ProUni é o programa que oferece bolsas integrais e parciais em instituições privadas de educação superior. A oferta de 252.534 bolsas neste ano é recorde para um primeiro semestre. O sistema registrou mais de 1,5 milhão de inscrições.
Podem participar do ProUni:
- estudantes que tenham cursado todo o ensino médio na rede pública, ou na rede particular na condição de bolsista integral da própria escola;
- estudantes com deficiência;
- professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública. Nesse caso, não é necessário comprovar renda.
Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as parciais, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.
Só pode se inscrever no ProUni o estudante que não possuir diploma de curso superior, que tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) mais recente e obtido, no mínimo, 450 pontos de média das notas, bem como não zerado a redação.
Com informações do MEC
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.