UFMG passa a integrar rede coordenada pela ONU - Mais Educação

UFMG passa a integrar rede coordenada pela ONU

Incorporação reforça compromisso da Universidade com os princípios da Carta das Nações Unidas

  • por em 21 de agosto de 2019

(Foto: Lucas Braga/UFMG)

A UFMG é a nova integrante da United Nations Academic Impact (Unai), rede de instituições que, coordenada pela Organização das Nações Unidas (ONU), reitera o compromisso de seus membros com os valores humanistas estabelecidos na Carta das Nações Unidas.

De acordo com Aziz Tuffi Saliba, diretor de Relações Internacionais da UFMG, a incorporação da Universidade como membro da rede é um reconhecimento das ações que ela realiza em consonância com os dez princípios que regem a Unai e, ao mesmo tempo, um referendo do “nosso compromisso com a realização desses propósitos”.

Focados nos maiores desafios da realidade contemporânea internacional, os dez princípios que regem a rede são: Compromisso com a Carta das Nações Unidas; Direitos Humanos; Oportunidades educacionais para todos; Oportunidades de ensino superior para todos os interessados; Capacitação dos sistemas de ensino superior; Cidadania global; Paz e resolução de conflitos; Enfrentamento da pobreza; Sustentabilidade e o “Desaprender” da intolerância.

“Ser reconhecida como uma universidade de valores humanistas comunica algo não apenas sobre quem somos, mas também sobre qual caminho queremos seguir. Ao mesmo tempo, é um convite para que aqueles que têm mentalidade semelhante à nossa se alinhem conosco”, conclui o professor Aziz.

Com informações da Assessoria de Imprensa da UFMG

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
1679
Categorias:
Notícias

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
João Roberto

Quem sabe a ONU, milionária e socialista, devolva, aos cofres públicos, os 27 milhões que a reitoria da UFMG embolsou, com desculpa de verba para monumento da anistia?

Marcelo Neri

Se uniram a mãe e filha da corrupção…