Até o dia 20 de novembro, estão abertas, no site da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), as inscrições para o Curso de Especialização em Enfermagem Obstétrica – modalidade residência, vinculado à Comissão Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde (CNRMS).
O objetivo é formar o enfermeiro obstetra para cuidar da mulher em sua integralidade, com ênfase no ciclo grávido-puerperal, e cuidar do recém-nascido de risco habitual. São oferecidas 12 vagas para atividades com início em março de 2020. Confira aqui o Edital.
O curso tem a duração de dois anos e carga horária semanal de 60 horas. O processo seletivo será realizado em duas etapas: prova de conhecimentos em saúde pública, enfermagem e enfermagem na saúde da mulher e recém-nascido e uma carta de intenções e a segunda etapa consta de análise do curriculum vitae. A prova escrita será realizada no dia 23 de novembro, conforme retificação do edital.
Com informações da Assessoria de Imprensa da UFMG
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.
Só acho o seguinte…se querem parto humanizado, tranquilo ! Mas que assumam a responsabilidade e a conduta das possíveis complicações. Acho injusto chamar o obstetra pra assumir a bronca quando da m…. É a velha história, todo mundo só quer saber do bônus, já o ônus….