Inscrições abertas para vestibular de Medicina da FAMINAS-BH 2020/2

Instituição irá classificar os candidatos pelas notas do ENEM

(Foto: arquivo/FAMINAS-BH)

Continuar projetando o futuro, acreditando nos próprios sonhos e vivendo intensamente este presente tão incerto, não é tarefa fácil. Mas, seres humanos são movidos por grandes desafios. Conquistar a tão almejada vaga em um curso de Medicina nunca fez tanto sentido.

Por isso, a FAMINAS-BH abriu, nesta segunda-feira (11), as inscrições para o Vestibular Medicina 2020/2. Devido às consequências provocadas pelo COVID-19, excepcionalmente, desta vez, a instituição irá classificar os candidatos através das notas do ENEM. Tudo isso para garantir a saúde e bem-estar de seus futuros alunos, da sociedade de maneira geral e também para manter a idoneidade do seu processo seletivo.

São 30 vagas do curso de Medicina para Belo Horizonte e, caso o candidato ainda deseje, ele pode concorrer às vagas também para o Centro Universitário Unifaminas, com sede em Muriaé.

Missão do profissional ganha destaque em tempos de pandemia

Encarar a missão de vencer uma doença não é uma tarefa fácil. Em tempos de pandemia, como a do novo coronavírus, o desafio passa a ser ainda maior. Diante deste cenário mundialmente caótico, o papel dos profissionais da área de saúde nunca esteve tão em foco.

Médicos, biomédicos, enfermeiros, fisioterapeutas, dentistas, nutricionistas, farmacêuticos, radiologistas, que atuam diretamente no combate ao vírus, são retratados como grandes heróis. Mas, eles são seres humanos e a superexposição ao coronavírus, infelizmente, tem tirado muitos deles da linha de frente.

vestibular medicina FAMINAS BH
(Foto: arquivo/FAMINAS-BH)

Países com um baixo contingente desses profissionais enfrentam sérias dificuldades, porque muitos se contaminaram, adoeceram e morreram durante a batalha. A Itália, por exemplo, precisou da ajuda de médicos de outros países e chegou a convocar alunos do 5º ano de Medicina para aturarem na linha de frente.

Além disso, a pandemia do novo coronavírus está longe de acabar e, infelizmente, não será a última da nossa história. Pesquisadores do mundo todo atestam que o coronavírus tem altíssima capacidade de mutação, o que dificulta enormemente a busca por uma vacina eficaz e duradoura.

A tendência é que esse vírus permaneça entre nós por muito mais tempo do que imaginamos, demandando da ciência e dos profissionais de saúde uma atuação constante.

Nesse sentido, é preciso pensar agora, mesmo em meio ao caos que se vive no presente, nos sonhos e projetos de futuro.

Inovação, marca registrada do curso de Medicina da FAMINAS-BH

O mundo em que vivemos se transforma em uma velocidade muito grande, por isso a FAMINAS-BH adota uma estratégia e um modelo de ensino cercado de tecnologia e inovação, proporcionando aos alunos melhores oportunidades de aprendizagem e fixação do conteúdo.

vestibular medicina FAMINAS BH
(Foto: arquivo/FAMINAS-BH)

Um exemplo é o laboratório de Simulação Realística (SIMULAB), que permite o desenvolvimento de habilidades, ampliando o conhecimento em um ambiente totalmente seguro e próximo à realidade. “Quando se trata de realidade virtual, oferecer conhecimento aos alunos, sem colocá-los em risco, adiciona um valor inestimável ao processo de educação”, comenta a enfermeira Marina Bambirra, que faz parte do time do SIMULAB da FAMINAS-BH.

Os estudantes também contam com o laboratório de Realidade Virtual, que acelera o aprendizado em uma tecnologia totalmente imersiva, oferecendo a segurança necessária que o aluno precisa na sua formação, já que as imagens tridimensionais, de fato, fazem o cérebro interpretar o conteúdo virtual, como real. “A realidade virtual permite que todos os alunos visitem partes e estruturas do corpo humano, o que talvez, na prática nunca fosse possível”, acrescenta Marina Bambirra.

LEIA TAMBÉM:
Curso de Odontologia da FAMINAS-BH se destaca no mercado mineiro

O conjunto de laboratórios didáticos, especializados para as disciplinas da área da saúde, é denominado Laboratório da Saúde. Ele conta com um grande acervo de peças anatômicas sintéticas e naturais, equipamentos, vidrarias, reagentes, acervo de lâminas, dentre outros. “É um excelente espaço para as aulas práticas, que são extremamente relevantes para que os alunos apliquem a teoria ministrada pelo professor na sala de aula”, esclarece Alexsandra Lúcia Pereira Resende, responsável pelo Laboratório da Saúde da FAMINAS-BH.

“Os nossos laboratórios que reproduzem com perfeição cenários reais da rotina de trabalho de um médico e garantem um ambiente de simulação seguro para os estudantes, de tal forma que eles não precisam se expor à pandemia. Isso tudo sem o comprometimento da qualidade do aprendizado”, explica Juliana Barra, coordenadora do curso de Medicina.

VESTIBULAR UNIFICADO MEDICINA 2020

  • Período de Inscrição: de 11 de maio a 7 de junho
  • Local: www.faminasbh.edu.br
  • Valor: R$ 100,00 (cem reais)
  • Resultado: 10 de junho
  • Matrículas: 15 a 17 de junho

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
2728
Categorias:
Notícias
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments