Para auxiliar a comunidade escolar a entender melhor cada ferramenta do Regime de Estudo não Presencial e a ter um acesso mais rápido a elas, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) criou o site estudeemcasa.educacao.mg.gov.br.
Na aba “Planos de Estudos Tutorados (PET)” estão todas as apostilas desenvolvidas pela equipe pedagógica da SEE/MG. Elas devem ser baixadas para que alunos e professores possam trabalhar os conteúdos das disciplinas ao longo deste período.
LEIA TAMBÉM: Quarta apostila do PET para as aulas online da rede estadual está disponível
O material contempla desde a educação infantil ao ensino médio e atende a todas as modalidades de ensino. Além disso, as apostilas trazem os conteúdos separados por disciplinas. Para baixar o PET é só clicar no caderno relativo ao ano de escolaridade do estudante.
A aba “Se Liga na Educação” ajuda a conhecer um pouco mais sobre o programa que será transmitido na Rede Minas, de segunda-feira a sexta-feira, de 7h30 às 12h30. No site é possível acessar a programação semanal, verificar quais conteúdos serão trabalhados em cada dia, saber como participar dos momentos ao vivo do programa e como sintonizar a emissora.
Já o espaço “Conexão Escola” é dedicado ao aplicativo que será disponibilizado aos alunos e professores. No site, será possível acessar o termo de uso, o manual do professor e do aluno. Além disso, será possível consultar a matrícula do aluno, informação que será necessária para o acesso à plataforma.
Espaço para esclarecer dúvidas
Para facilitar o acesso de toda comunidade escolar, o site reúne, ainda, guias práticos para pais, alunos, professores e diretores. Por meio destes materiais será possível esclarecer dúvidas sobre o uso dos Planos de Estudos Tutorados.
No link “Dúvidas Comuns” estão listadas perguntas e respostas que possam surgir sobre as diferentes ferramentas e o regime de teletrabalho dos servidores da Educação.
Já na guia “Mais” é possível conhecer as legislações referentes à educação que foram publicadas pelo Governo de Minas Gerais desde que teve início a pandemia da covid-19 em nosso estado e acessar o Fale Conosco da SEE/MG.
Com informações do site da SEE/MG
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.